POSTERES APRESENTADOS EM SEMINÁRIOS ANTERIORES
 
Almagro, W.S.; Oshiro, L.M.Y. e Sanchez, S.B. DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA NA AQÜICULTURA SUSTENTÁVEL NA ESCOLA AGROTÉCNICA FEDERAL DE ALEGRE/ES.
 
Almeida, R.G.R. e Barbosa, L.G. CONDIÇÕES ERGONÔMICAS DO TRABALHO NA PRODUÇÃO DE REFEIÇÕES DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE UBERABA.
 
Andrade, R.R.; Santana, D.M.N. e Bonnas, D.S. ESTUDO DA DEMANDA E PERFIL PROFISSIONAL DO TÉCNCO DO SETOR SUCROALCOOLEIRO PARA O TRIÂNGULO MINEIRO.
 
Barbosa, M.A.G.S.; Gonçalves, L. e Santos, A.C.S. O AMBIENTE VIRTUAL COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO PARA TRATAR A TEMÁTICA ÁGUA ATRAVÉS DA INTERDISCIPLINARIDADE.
 
Barbosa, O.A.; Branco, N.S.D.C. e Tabai, K.C. AVALIAÇÃO DA DIETA E DO ESTADO NUTRICIONAL DOS ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL SÃO JUDAS TADEU EM UBERABA-MG.
 
Biulchi, P.V.; Yukizaki, S. e Ferreira, E.R.A. A MECANIZAÇÃO AGRÍCOLA COMO COMPONENTE CURRICULAR DA HABILITAÇÃO DE TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA: UMA ANÁLISE CRÍTICA.
 
Braga, W.F. e Miranda, R.M. METODOLOGIA DE ENSINO ATRAVÉS DE PRÁTICAS EDUCACIONAIS E EXPERIMENTAIS DE PROPAGAÇÃO DE PLANTAS.
 
Dias, M.A.O.; Gonçalves, L. e Monteiro, R.C. A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃO DO TÉCNICO AGRÍCOLA DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE UBERABA-MG.
 
Durigon, V.L. e Neto, C.C. CONCEPÇÃO E PRÁTICA DE PROJETOS EDUCACIONAIS EM ASSENTAMENTOS RURAIS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: O CASO DO PRONERA.
 
Fantin, T.Y. e Bairral, M.A. A PRODUÇÃO DE SIGNIFICADOS ADQUIRIDOS PELOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO E TÉCNICO PARA ALGUNS ELEMENTOS DA GEOMETRIA ESPACIAL.
 
Freitas, S.M. e Souza, N.M.P. ATIVIDADES FÍSICO-RECREATIVAS PARA A TERCEIRA IDADE: UMA PROPOSTA CURICULAR DO CURSO DE DESENVOLVIMENTO DE COMUNIDADES DO CEFET UBERABA/MG.
 
Jeronimo, M. e Martins, J.F.P. O COTIDIANO NO ENSINO DO PROCESSAMENTO DO LEITE E DERIVADOS: RECURSOS INSTRUCIONAIS ALTERNATIVOS.
 
Jimenez, R.V.; Martins, A.M.S.; Santos, G.A. e Bascle, M. FORMAÇÃO DE GESTORES PARA AS INSTITUIÇÕES DA REDE FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA.
 
Macedo, D.C. e Gregório, S.R. ORIENTAÇÃO NUTRICIONAL AOS PORTADORES DE DIABETES NA SUBSTITUIÇÃO DA SACAROSE POR EDULCORANTES EM PRODUTOS ALIMENTARES.
 
Mendonça, J.M.B.; Santos, A.; Santana, D.M.M. APRENDER A APRENDER: PROPOSTA DE METODOLOGIA PARA O CURSO TÉCNICO EM AGROINDÚSTRIA DO CEFET-UBERABA-MG
    Neto, A.A.V.; Kindelán, O.C. e Lima, M.W.P. A DIAGNOSE DAS PRÁTICAS DESPORTIVAS NO ENSINO FUNDAMENTAL DAS ESCOLAS PÚBLICAS CIRCUNVIZINHAS AO CEFET-URUTAÍ-GO.
 
Neto, A.A.V.; Kindelán, O.C. e Lima, M.W.P. A DIAGNOSE DAS PRÁTICAS DESPORTIVAS NO ENSINO FUNDAMENTAL DAS ESCOLAS PÚBLICAS CIRCUNVIZINHAS AO CEFET-URUTAÍ-GO.
 
Oliveira, S.M.S.; Santos, A. e Magalhães, L.M.S. ABORDAGEM DO TEMA TRANSVERSAL MEIO AMBIENTE EM ESCOLAS MUNICIPAIS RURAIS EM UBERABA.
 
Oliveira, V.B.; Almeida, F.Q. e Sanchez, S.B. UMA VISÃO TÉCNICA E PEDAGÓGICA SOBRE OS MUARES.
 
Pereira, M.G.; Sanchez, S.B. e Antunes, M.A.H. ANÁLISE COMPARATIVA DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM ENTRE O ALUNO EGRESSO DO ENSINO MÉDIO E DE CONCOMITÂNCIA INTERNA: ESTUDO DE CASO NA DISCIPLINA TOPOGRAFIA.
 
Rehem, C.M.; Santos, G.A. e Bascle, M.FORMAÇÃO DO PROFESSOR PARA O ENSINO TÉCNICO NO BRASIL: CONTRIBUIÇÕES PARA UM REFERENCIAL FORMATIVO COM BASE EM NOVO PERFIL PROFISSIONAL REQUERIDO.
 
Rosa, M.A.O. e Sanchez, S.B. A REFORMULAÇÃO CURRICULAR NO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE URUTAÍ/GO: ÁREA AGROPECUÁRIA.
 
Santos, C.A.G.; Vasconcellos, M.A.S. e Silva, G.D. APLICAÇÃO DA PEDAGOGIA DE PROJETO NA AVALIAÇÃO DO COMPORTAMENTO DO MARACUJAZEIRO ROXO (Passiflora edulis Sims) A PARTIR DE DIFERENTES MÉTODOS DE PROPAGAÇÃO.
 
Souza, F.A.; Santos, G.A. e Bascle, M. MUDANÇAS PROMOVIDAS NO SETOR VITIVINÍCOLA DO RIO GRANDE DO SUL PELA INSERÇÃO DE PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS NAS ÁREAS DE VITICULTURA E ENOLOGIA.
 
Souza, M.A.S.C.; Coelho, L.M.C.C. e Ferreira, E.R.A. CEFET – UBERABA: METODOLOGIA DE PROJETOS NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA.
 
Vieira, M.S.C.; Espíndola, J.A. e Jesus, E.L. O MÉTODO IDEA (INDICADOR DE DURABILIDADE DE PROPRIEDADES AGRÍCOLAS) COMO APOIO À INTRODUÇÃO DA AGROECOLOGIA NA MICROREGIÃO DE RIO POMBA - MG.