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Título:
Diagnóstico da inserção pedagógica profissional
e tecnológica da Escola Agrotécnica Federal de Salinas –
MG junto aos pequenos produtores de agricultura familiar no município
de Salinas – MG
Resumo: A realização se
deu com o objetivo específico de avaliar o nível de inserção
pedagógica profissional e Tecnológica da Escola Agrotécnica
Federal de Salinas – MG para com os agricultores de renda familiar
agrícola no município de Salinas, onde encontra-se sediada
a referida instituição. Fundamentado nos dados levantados
a partir do contexto social e agropecuário mais próximo
de sua edificação, pode-se assim, ter perspectiva da atuação
da EAFSALINAS- MG nas demais áreas de sua abrangência educacional,
tecnológica, extensão e pesquisa. A partir destes dados
é possível desenvolver ações objetivas e propositivas
do fazer educacional pedagógico e tecnológico da escola
junto as categorias sociais menos assistidas nos vários campos
sócio-econômicos e políticos destes produtores agrícolas
responsáveis por parcela significativa da produção
alimentar para a sociedade local e regional. Perseguindo a hipótese
de que não ocorre a referida inserção, foram entrevistados
cinqüenta pequenos observou de forma qualitativa e em alguns aspectos
também quantitativas o grau da percepção destes quanto
a presença e/ou apoio da EAFSALINAS junto ao seu universo produtivo.
De posse da tabulação dos dados pesquisados confirmou-se
a hipótese inicial com resultados de declarações,
testemunhos e porcentagens expressivas de que se propõe no caso
específico estudado. Concluiu-se, que é necessário
e urgente repensar e refazer a atuação desta escola enquanto
instituição pública, observando seu potencial na
contribuição do desenvolvimento sócio-econômico
e cultural, local sustentável desta gente. |
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