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Título:
O estágio supervisionado na formação
dos alunos do Colégio Agrícola Senador Carlos Gomes de Oliveira/SC:
a relação entre o discurso e a prática
Resumo: O desenvolvimento
de capacidades cognitivas e operativas para atuação no trabalho,
bem como a conquista dos direitos de cidadania são contribuições
da educação escolar, hoje temos a possibilidade de construir
uma outra práxis a partir de nossa própria busca: vivemos
um momento único na história, no qual é possível
enfrentar com maior competência os desafios e as nossas incertezas.
O compromisso das escolas vai além de preparar profissionais que
tenham aprendido a aprender, requerem um modelo de educação
profissional que tenhas seus pressupostos no desenvolvimento de uma competência
em estreita interação entre educação, tecnologia,
trabalho e cidadania que faz a diferença numa sociedade, pois egressos
de sistemas educacionais eficazes são autores no crescimento de
uma nação. Diante deste contexto e face aos novos desafios
é necessário buscar novos subsídios entre os Alunos
do Colégio Agrícolas Senador Carlos Gomes de Oliveira de
origem Urbana e Rural. Através de novas práticas pedagógicas,
o Estágio Supervisionado tem muito a acrescentar partindo das perspectivas
que o estagiário apontar em relação ao significado
que ele atribui ao estágio. Respeitando a legislação
que dispõe sobre estágios de estudantes de estabelecimentos
de ensino superior e de ensino profissionalizante do 2°grau e supletivo
e dá outras providências é necessário que o
colégio acompanhe as novas tendências do estágio supervisionado.
Como o mercado de trabalho está cada vez mais exigente, é
necessário estar sensível às novidades, pois só
irá sobreviver quem for apaixonado e pelo resto da vida não
deixará de ser um estudante estagiário, ou seja, aquele
que tem a sensibilidade de encantamento para com os novos conhecimentos.
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