|
Título:
O projeto pedagógico como ferramenta do processo ensino-aprendizagem
Resumo: Esta pesquisa tem por objetivo
analisar a importância da aplicação de projetos pedagógicos
como forma de viabilização do processo ensino-aprendizagem.
Para tal, toma como objeto de análise um projeto pedagógico
sobre uma matriz fotovoltaica executado, com auxílio do professor,
pelos alunos do Instituto Federal de Roraima-IFRR. No sentido geral, analisa
as diversas matrizes energéticas mais recorrentes na atualidade
no mundo contemporâneo, no sentido específico analisa o projeto
pedagógico sobre a matriz fotovoltaica produzida pelos alunos.
A partir do desenvolvimento do projeto pedagógico, os alunos puderam
aprender várias habilidades, conhecer leis, teorias e conceitos,
possibilitando o aprender fazendo. Aborda ainda a percepção
que os alunos tiveram sobre o ensino através de projetos pedagógicos.
A pesquisa conclui mostrando que os alunos tiveram uma excelente impressão
da utilização de projetos pedagógicos como mecanismos
de viabilização do processo ensino-aprendizagem. |
|