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Título:
O político e o pedagógico: análise das enunciações
dos docentes e dos discentes do curso Técnico em Agropecuária
Resumo: A formação profissional
do Técnico em Agropecuária é discutida neste trabalho
considerando os aspectos políticos e pedagógicos envolvidos
no processo educacional. Esta pesquisa teve como objetivo investigar,
através das enunciações dos docentes e discentes,
a efetivação da política de integração
da Educação Profissional com a Educação Básica
no cotidiano do Instituto Federal de Educação, Ciência
e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) campus Confresa, especificamente no
Curso Técnico em Agropecuária. Os instrumentos adotados
para a coleta dos dados constituíram-se em entrevista com os docentes,
questionário aplicado aos alunos e análise documental com
o estudo do perfil dos discentes inseridos no Projeto Pedagógico
do Curso. Procurou-se identificar, através dos discursos dos discentes
e dos docentes, os sentidos que eles atribuem à relação
trabalho e educação. Concluiu - se este trabalho apresentando
alternativas para a formação do profissional Técnico
em Agropecuária e também se chama a atenção
para a necessidade de investimentos na formação pedagógica
dos docentes ingressos no magistério, para atuar na Educação
Profissional. |
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