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Título:
Recuperação de áreas degradadas na contextualização
dos temas ambientais
Resumo: O presente estudo teve como
objetivo principal avaliar o nível de sensibilização
ambiental dos alunos de 1ª e 2ª séries do Ensino Médio
do CEFET – Urutaí, situado na microbacia Palmital, no município
de Urutaí, estado de Goiás. A partir dessa avaliação
fez-se uma análise sobre os conhecimentos e percepções
desses alunos quanto às condições ambientais do Ribeirão
Palmital e de sua realidade. Nesse contexto, com uma atenção
especial para o Ensino Médio, este estudo teve um enfoque interdisciplinar
quanto à abordagem de temas ambientais buscando estabelecer uma
comparação do conteúdo abordado com o método
tradicional do ensino vigente. Procurou exercitar a representação
de Meio Ambiente pautado na interdisciplinaridade e contextualização,
garantindo, portanto, a formação de um cidadão integrado
nos problemas que envolvem o seu meio. A metodologia utilizada pautou-se
na abordagem qualitativa onde a coleta de dados deu-se por meio de aplicação
de questionários semi-estruturados. Enfim, este trabalho buscou
a formação da sinergia entre educação, contextualização
e qualidade de vida. |
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