|
Título:
O ensino de matemática no PROEJA: limites e possibilidades
Resumo: O presente trabalho
foi realizado no Instituto Federal de Educação, Ciência
e Tecnologia Goiano – Campus Ceres (IFGoiano-Campus Ceres) com alunos
da primeira série do Curso Técnico em Administração
Integrado ao Ensino Médio e Curso Técnico em Suporte e Manutenção
de Computadores Integrado ao Ensino Médio, ambos na Modalidade
de Educação de Jovens e Adultos. A pesquisa teve como objetivo
analisar aspectos da aprendizagem matemática dos alunos em situações
mediadas pela utilização de ferramentas metodológicas
como Aulas Contextualizadas e Projetos de Pesquisa utilizando o mundo
do trabalho desses sujeitos da EJA, e em situações práticas
de ensino-aprendizagem na sala de aula, que proporcionaram momentos de
reflexão e contextualização, principalmente as experiências
profissionais e os temas político-sociais. Nos Projetos buscamos
utilizar as experiências de vida dos alunos do PROEJA. |
|